O sargento Setti, do 17.º Batalhão de Polícia Militar, estava à paisana quando resolveu enfrentar sozinho, na tarde de ontem, quatro bandidos que haviam acabado de assaltar um banco, no centro de São José dos Pinhais. Três marginais foram detidos pelo policial, e todo o dinheiro roubado, recuperado.
O assalto ao Banco Popular, na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, próximo à Rua XV de Novembro, aconteceu por volta das 15h30, quando dois bandidos armados invadiram o estabelecimento e roubaram R$ 8.240. Assim que a dupla deixou do banco e encontrou com dois comparsas, que davam cobertura ao assalto, o sargento avistou o quarteto. ?Passava de carro pela rua e vi os quatro muito nervosos. Um deles estava com algo nas mãos, enrolado em um blusa. Achei que fosse um aparelho de som roubado e resolvi abordá-los?, contou Setti.
O policial jogou seu carro particular na calçada e deu voz de prisão ao bando. Um dos marginais correu e Setti atirou, mas o bandido conseguiu escapar ileso. Os outros assaltantes deitaram no chão e se entregaram.
Átila Alberti |
Agência foi atacada às 15h30. |
O policial recuperou o dinheiro e descobriu que o que eles escondiam na blusa era um revólver calibre 38.
Passagem
Um dos apreendidos disse ser menor de idade, e foi levado para a Delegacia do Adolescente, onde ficará retido, até que sua identidade seja verificada. Os outros dois assaltantes identificaram-se como Fábio Ferreira Lodovico, 22 anos, e Fábio Ribeiro, 23. Ambos têm passagem na polícia por assalto, mas o nome deles seria conferido pela polícia, que desconfia serem falsos.
O quarteto pretendia fugir no Monza placa BXH-0546 e na moto, ANN-7739. Não há alerta de furto ou roubo dos veículos, que estão em nome de outras pessoas. A polícia pretende investigar os proprietários dos veículos para saber se eles são coniventes ou participam de assaltos junto com o quarteto.