Policial à paisana mata ladrão e fere outro no Xaxim

Dois irmãos tentaram furtar um Monza no final da manhã de ontem, no Xaxim, e foram baleados por um policial militar do 13.º Batalhão, que estava de folga.

Um dos ladrões, de cerca de 19 anos, morreu na frente de uma casa, na Rua Zeferino da Costa. O outro, que se identificou como Cleiton Haas, 21 anos, e disse ser irmão do morto, levou um tiro nas nádegas, foi socorrido pelo Siate e encaminhado ao Hospital do Trabalhador.

Ele não revelou o nome de seu irmão. Três comparsas da dupla foram vistos deixando a rua em dois carros, um Tipo bordô e um Chevette preto, e não foram localizados.

A dona do Monza contou que seu carro estava estacionado na Rua Batista da Costa. Usando chaves mixas, os irmãos abriram as portas do veículo e fugiram. Porém, logo em frente o carro parou de funcionar. ?Eles saíram do Monza, apontaram a arma para nós e a gente começou a gritar.

O policial, que estava em uma oficina, percebeu e atirou nos bandidos?, relatou a mulher, que não quis se identificar. ?Ele merece uma homenagem pelo que fez?, acrescentou a dona do carro.

Cobertura

De acordo com o soldado Lemes, do 13.º BPM, que atendeu a ocorrência, quando fugiam do policial à paisana, os irmãos jogaram a arma dentro do Chevette preto, onde alguém dava cobertura. O Chevette foi baleado no pára-brisa, mas o motorista conseguiu deixar o local sem ser interceptado. Mais tarde, o veículo foi encontrado no Tatuquara, na esquina da Rua Milton Dervich e Avenida Santa Rita. No carro, havia marcas de sangue, indicando que o condutor pode ter sido baleado. Outros dois comparsas teriam fugido em um Tipo bordô, que não havia sido encontrado pela polícia, até ontem.

O nome do soldado não foi divulgado pela PM. Inquérito policial-militar vai apurar as circunstâncias em que ocorreu o confronto.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo