Dois assaltantes, de 32 e 39 anos, que mantinham um caminhoneiro refém foram presos na madrugada desta quarta-feira (9), no quilômetro 96 da BR-116, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. O caminhoneiro, de 36 anos, foi liberado e não ficou ferido.
As prisões foram feitas por equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar (PM). Segundo a PRF, armados com um revólver calibre 38, os dois homens abordaram o motorista que levava uma carreta carregada de pneus, nas imediações de um posto de combustíveis, no Contorno Leste de Curitiba.
O caminhoneiro foi feito refém e já estava mira dos assaltantes, dentro da cabine do veículo, quando os policiais suspeitaram da movimentação e abordaram o veículo. Os dois bandidos não reagiram e se entregaram.
Além da arma, que tinha cinco munições, as equipes policiais também apreenderam um Gol utilizado no crime. Conforme informou a PRF, a dupla esperava a chegada de outro caminhão para fazer o transbordo da carga roubada, avaliada em mais de R$ 230 mil.
Todos os pneus foram recuperados, intactos. A dupla foi encaminhada à Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), em Curitiba.