Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos prenderam dois suspeitos de participar do assalto a uma churrascaria no Cajuru, em Curitiba, que terminou com o assassinato de um entregador de ovos, no fim de novembro. Segundo a polícia, Rodrigo Chaves dos Santos, 21 anos, é o principal acusado de atirar e matar José Bonifácio de Paula, 69 anos. Jadson José de Azevedo, 22, também teria participado do assalto, com Fabiano Gomes da Silva, 21, que está foragido.

continua após a publicidade

Duas equipes da DFR levantaram que três homens participaram do assalto ao restaurante, de onde foi roubado R$ 40. Com os depoimentos de testemunhas, os policiais identificaram três suspeitos e os locais onde moravam, na Vila Autódromo, em Pinhais. Na madrugada de terça-feira, os investigadores prenderam os suspeitos. O terceiro não foi encontrado e é procurado.

“Este é mais um latrocínio resolvido pela polícia. Um grande trabalho desta especializada que assim dá uma resposta à sociedade e aos familiares da vítima. O nosso objetivo agora é prender o terceiro integrante e apreender a arma usada no crime”, disse o delegado-chefe da DFR, Luiz Carlos Oliveira.

Segundo as investigações, na tarde de 21 de novembro, o trio assaltou o restaurante Ki Costela, no Cajuru. Fabiano e Jadson entraram no estabelecimento e Rodrigo ficou na parte externa dando cobertura. José Bonifácio, que fazia entregas de ovos para comerciantes da região, chegou ao restaurante e, ao perceber o assalto, correu. Rodrigo foi atrás e ao alcançá-lo, o feriu com três tiros de revólver calibre 38. Levado ao Hospital Cajuru, onde a vítima morreu no mesmo dia.

continua após a publicidade

Na delegacia, suspeitos foram reconhecidos pelas vítimas do assalto. O delegado Luís Carlos Oliveira indiciou os três por latrocínio (roubo com morte) e requereu as prisões preventivas, que foram deferidas pela Justiça. Caso sejam condenados, podem pegar de 20 a 30 anos de prisão. As investigações continuam para tentar localizar e prender o terceiro participante no crime.