Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos prenderam dois suspeitos de participar do assalto a uma churrascaria no Cajuru, em Curitiba, que terminou com o assassinato de um entregador de ovos, no fim de novembro. Segundo a polícia, Rodrigo Chaves dos Santos, 21 anos, é o principal acusado de atirar e matar José Bonifácio de Paula, 69 anos. Jadson José de Azevedo, 22, também teria participado do assalto, com Fabiano Gomes da Silva, 21, que está foragido.
Duas equipes da DFR levantaram que três homens participaram do assalto ao restaurante, de onde foi roubado R$ 40. Com os depoimentos de testemunhas, os policiais identificaram três suspeitos e os locais onde moravam, na Vila Autódromo, em Pinhais. Na madrugada de terça-feira, os investigadores prenderam os suspeitos. O terceiro não foi encontrado e é procurado.
“Este é mais um latrocínio resolvido pela polícia. Um grande trabalho desta especializada que assim dá uma resposta à sociedade e aos familiares da vítima. O nosso objetivo agora é prender o terceiro integrante e apreender a arma usada no crime”, disse o delegado-chefe da DFR, Luiz Carlos Oliveira.
Segundo as investigações, na tarde de 21 de novembro, o trio assaltou o restaurante Ki Costela, no Cajuru. Fabiano e Jadson entraram no estabelecimento e Rodrigo ficou na parte externa dando cobertura. José Bonifácio, que fazia entregas de ovos para comerciantes da região, chegou ao restaurante e, ao perceber o assalto, correu. Rodrigo foi atrás e ao alcançá-lo, o feriu com três tiros de revólver calibre 38. Levado ao Hospital Cajuru, onde a vítima morreu no mesmo dia.
Na delegacia, suspeitos foram reconhecidos pelas vítimas do assalto. O delegado Luís Carlos Oliveira indiciou os três por latrocínio (roubo com morte) e requereu as prisões preventivas, que foram deferidas pela Justiça. Caso sejam condenados, podem pegar de 20 a 30 anos de prisão. As investigações continuam para tentar localizar e prender o terceiro participante no crime.