Policiais militares do 10.º Batalhão e policiais civis da 17.ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana prenderam, quarta feira (26), dois dos três suspeitos de terem matado o comerciante Ademir Ricardo Maroqui, 33 anos, em 14 de novembro. Foram presos Rafael de Farias Assis e Sidnei Aparecido Cordeiro. Edenilson dos Santos, também suspeito do crime, é procurado pela polícia.

continua após a publicidade

O delegado Gabriel Marcelo Botelho Junqueira Filho, da 17º SDP de Apucarana, afirma que já foi pedida a prisão temporária dos suspeitos. “Logo que aconteceu o crime, começamos as investigações e chegamos a identificação dos três suspeitos”, disse. Rafael e Sidnei foram encaminhados ao Setor de Carceragem de Apucarana, onde estão à disposição da Justiça.

Latrocínio

Conforme relatado pelo delegado, em 14 de novembro, Sidnei foi até o estabelecimento comercial de Ademir para lhe pagar uma divida de R$ 800,00. Entretanto, Sidnei já havia combinado com Rafael e Edenilson o assalto ao comerciante, logo depois do pagamento, para recuperar a quantia. Como combinado, Edenilson e Rafael chegaram de moto e, assim que entraram no estabelecimento, roubaram o dinheiro e atiraram várias vezes contra Ademir.

continua após a publicidade