A integração entre as polícias do Paraná e de Santa Catarina possibilitou a prisão de um procurado no estado vizinho. Ruan Pablo Cerutti tinha mandando de prisão emitido por Blumenau (SC). Ele é suspeito de pertencer à quadrilha presa em território catarinense, com 11 mil comprimidos de ecstasy.
Policiais militares da 5.ª Companhia de Polícia Rodoviária abordaram, terça-feira, no posto de Guarapuava, um Toyota Corolla com quatro indivíduos. Cerutti era o condutor, não portava documentos e se identificou como sendo Neviton Paulo Cerutti. “Consultamos os sistemas de identificação de pessoas e constatamos, na Polícia Civil de Blumenau, que Rhuan Pablo Cerutti tinha mandado de prisão em aberto”, explica o comandante interino da 5.ª Companhia do BPRv, tenente Gustavo Brinski.
A confirmação da identidade foi feita com a verificação do mandado de prisão temporário, repassado pelo Núcleo de Inteligência da Polícia Civil de Blumenau. Os outros integrantes do veículo foram identificados, porém nada constava contra eles. O procurado foi encaminhado para a 14.ª Subdivisão Policial de Guarapuava.
Para o tenente Brinski a prisão demonstra a integração das informações entre as polícias dos dois estados e o trabalho dos policiais em verificar todas as informações sobre os ocupantes dos veículos.