Policiais prendem acusados de crimes

Uma operação conjunta realizada entre as polícias Civil e Militar de São José dos Pinhais resultou na prisão de sete homens acusados da prática de diversos crimes, dos quais seis foram apresentados ontem na delegacia. Geancarlo Ferreira da Cruz, 22 anos; Everton Narciso dos Santos, 19; Fernando da Silva Berlande, 18; Gean Christian da Silva,18; Emerson Antônio Marques, 24; Ivalmir Adriano Bento, 27 e William Marcondes Castilho, 21, estão detidos na carceragem da delegacia local à disposição da Justiça. Três armas foram apreendidas durante a "batida" policial.

De acordo com o delegado Paulo Roberto da Silveira, a operação teve início na sexta-feira e desfecho na tarde de terça-feira com um resultado bastante satisfatório. Participaram cinco investigadores e cinco PMs do serviço reservado que realizaram diligências principalmente nos bairros Afonso Pena, Cidade Jardim e Borda do Campo.

Prisões

Conforme Altair Ferreira, chefe de investigação e captura da Delegacia de São José dos Pinhais, Geancarlo, mais conhecido por "Rato", estava foragido e com prisão decretada desde o assassinato de Adelina Werneck, 81 anos, fato que ocorreu em 17 de maio de 2004. Na época, Fabiano Alexander Caetano, 18, foi preso e confessou a autoria. No entanto, apontou "Rato" como o mentor do crime.

Everton, vulgo "Xampú", é acusado de ter participado do assalto contra uma empresa de informática, em agosto do ano passado, e que resultou na morte de um vigia. Ele teria agido juntamente com Walace Ezequiel Gomes, o "Pipo", que já está detido. Com "Xampú" foi apreendida uma arma.

Fernando e Gean são acusados de roubar estabelecimentos comerciais. Com eles a polícia também apreendeu duas armas. William, que tem antecedente criminal por furto, foi autuado por assalto. Ivalmir foi detido por tráfico e tem passagem por estelionato. Emerson é foragido do 7.º Distrito Policial (Vila Hauer).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo