O policial militar Alexsander Magno Tabaliba, 26 anos, foi flagrado com armas carregadas e celulares roubados e preso pelos próprios colegas da corporação. O PM infrator, que está lotado no Comando de Policiamento da Capital (CPC) foi detido na madrugada de ontem, juntamente com dois comparsas, e levado ao 3.º Distrito Policial, no bairro Mercês, em Curitiba.
Segundo policiais militares que atendem a região do bairro Tarumã, Tabaliba foi descoberto por volta das 2h30, quando a equipe suspeitou de um veículo Gol que estava estacionado próximo a um beco, na Rua José Veríssimo, local apontado como ponto de tráfico de drogas na região. Os PMs ficaram escondidos estrategicamente, quando avistaram Tabaliba se aproximar do carro junto com Salustiano Iglesias Souto, 30, e Carlos Giovane Luca, 24. O trio foi abordado e com eles os policiais encontraram três celulares roubados, uma balaclava (touca que deixa apenas os olhos à mostra), uma pistola 357, um revólver calibre 38 lixado e outro calibre 32. Todos carregados. O policial militar não estava fardado, mas usava uma corrente de identificação pendurada no pescoço.
Roubo
A equipe pediu apoio e, ao andar pela região, encontraram um funcionário do Jockey Clube que disse ter sido assaltado por Tabaliba e seus comparsas. O trio teria entrado na casa dele e roubado três celulares e dinheiro. "Tabaliba confessou que é usuário de drogas. Os três foram autuados por porte ilegal de armas, até que se comprove o assalto, e o policial militar foi levado ao quartel general da Polícia Militar", disse o delegado Celso Neves do 3.º Distrito Policial.