Um seqüestro frustrado terminou com a prisão de Adão dos Santos Maria, 43 anos, e Juliano César Santos, 27, às 22h30 de quinta-feira, na Rua João Gualberto, no Juvevê. Eles mantinham uma família refém, tentando sacar dinheiro no caixa automático do Unibanco, quando foram surpreendidos por policiais militares.
Seguindo no sentido centro da cidade, dois policiais, motociclistas do 12.º Batalhão da PM, viram um Monza parado na frente de uma agência bancária. Mesmo sem nenhum motivo que pudesse chamar a atenção, os policiais deram a volta na quadra e retornaram até o local com o giroflex desligado.
Abordagem
Na abordagem, perguntando se havia algo em que pudessem ser úteis, os policiais perceberam que as três crianças estavam assustadas e solicitaram que o homem saísse do veículo. Imediatamente, a mulher avisou que ele estava armado e que ela, seus filhos e o marido estavam sendo vítimas de um seqüestro relâmpago. O outro indivíduo estava dentro da agência com o pai da família, efetivando o saque. Os policiais chamaram reforços e, assim que o bandido e a vítima saíram da agência, prenderam o outro marginal. O saque de R$1 mil havia sido concluído e o dinheiro já estava com o assaltante. No Monza foi encontrado o revólver calibre 38, usado para manter a família refém dentro do automóvel. A mulher e as crianças foram levadas para casa, e o marido encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (CIAC Norte – 3.º Distrito Policial), onde reconheceu a dupla de marginais.