Policiais militares se passaram por estudantes para prender traficantes que agiam em escola públicas em Cianorte, região noroeste do Estado. A Operação ABC levou seis meses para ser concluída e ontem 15 pessoas foram presas, cinco em flagrantes, entre elas uma mulher.

continua após a publicidade

Além deles, três adolescentes foram apreendidos. O comandante da quadrilha Sidney Carreiro, o “Boiadeiro”, também foi preso. O bando agia em toda região no tráfico de drogas e num dos braços mantinha “vendedores” dentro das escolas públicas.

A operação teve início com a apreensão de um adolescente, no começo do ano. Ele estava com uma pequena quantidade de maconha e, além de consumir, também vendia para colegas de escolas. Com sua detenção, foi montada a operação que culminou nos trabalhos de ontem.

Segundo o superintendente, Hamilton Ravedutti, da delegacia do município, os trabalhos prosseguem e serão realizadas varreduras nos aparelhos celulares, encontrados com a quadrilha, para tentar localizar outros envolvidos.

continua após a publicidade

Eles devem responder além do crime por tráfico de drogas, por formação de quadrilha e por porte ilegal de armas. A polícia aprendeu ainda uma caminhonete, dinheiro, drogas, armas e munição ao cumprir 11 mandados de busca e apreensão nas casas dos envolvidos.

Batalhão

continua após a publicidade

A operação e a infiltração dos policiais militares na escolas foi autorizada pelo Ministério Público e pela Justiça. Os trabalhos foram coordenados pelo capitão da PM, Luiz Carlos Martins da Silva, de Cianorte, e contou com PMs do Batalhão da Patrulha Escolar.