Presos da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) tentaram fugir, na madrugada de ontem, cavando um túnel na carceragem. Eles queriam chegar até o pátio atrás da delegacia, de onde pulariam o muro.

continua após a publicidade

Policiais de plantão detectaram a ação e frustraram a evasão. Com a proximidade do fim de ano, a tendência é que as tentativas de fuga se repitam em várias delegacias do Estado.

Eram 2h de ontem, quando os investigadores de plantão notaram barulhos vindos da cadeia. Detectaram que os presos cavavam um buraco, numa das quatro celas. O túnel já era extenso e por pouco não chegou até o pátio da delegacia. Pelo menos oito homens escapariam.

Talheres

continua após a publicidade

O delegado Luiz Carlos Oliveira, titular da especializada, explicou que os detentos quebraram o teto e tiraram um vergalhão de aço da estrutura. Com o pedaço de ferro, cortado com uma pequena serra, conseguiram quebrar o piso e escavaram a terra com talheres de plástico. Oliveira disse que possui suspeitas de como a serra entrou na cadeia e vai investigar o caso.

Ontem à tarde, o delegado tentava transferir 10 presos para o Centro de Triagem II, de Piraquara. Enquanto isso, os oito homens que estavam no xadrez escavado tiveram que ser temporariamente realocados em outras celas. A cadeia, projetada para apenas 16 pessoas, tinha 95 presos ontem.

continua após a publicidade