Foto: Átila Alberti |
Dirceu negou participação. continua após a publicidade |
Depois de dias de investigação da morte do casal Vilson Plantes Santana, 31 anos, e Lilian do Rócio Dalagassa, 27(grávida de 5 meses de gêmeos), policiais de Araucária elucidaram o duplo homicídio. Ontem pela manhã, o pedreiro Dirceu Soares Fragoso Júnior, 21 anos, foi preso e dois garotos, de 16 e 17 anos, foram apreendidos. O trio é acusado de matar o casal para roubar R$ 10 mil.
Dirceu negou qualquer envolvimento no crime, porém, os adolescentes contaram detalhes do que aconteceu, apesar de alegarem que não participaram diretamente das mortes.
O delegado Agenor Salgado, titular da DP de Araucária, informou que a prisão foi o resultado de um trabalho conjunto da Polícia Civil e do serviço reservado do 17.º Batalhão da PM. ?Ainda estamos trabalhando para prender outro rapaz que participou do latrocínio (roubo com morte), identificado como Alisson?, adiantou o delegado.
O adolescente de 16 anos contou que, na noite de quinta-feira, estava em sua casa no Jardim Califórnia, em Araucária, junto com o outro garoto, quando Dirceu e Alisson chegaram no Fiat Uno das vítimas e convidaram os dois adolescentes para ?dar um rolê?. ?Entramos no carro e ele seguiu para a Roça Nova, mas não sabíamos que o casal estava dentro do carro?, explicou o garoto.
?Só descobrimos quando o veículo começou a balançar nos buracos da estrada de terra. Uma voz de mulher, vinda do porta-malas, gritou para que fôssemos mais devagar?, relatou o jovem.
Segundo ele, após os gritos da vítima, Alisson e Dirceu começaram a conversar e decidiram executar o casal. ?Quando eles pararam a gente desceu. Só ouvimos os tiros?, alegou o garoto de 16 anos.
O adolescente ainda contou que viu Alisson e Dirceu com R$ 10 mil. Após a execução do casal com tiros na cabeça, todos foram embora e deixaram os corpos dentro do Fiat Uno placa ANY-2283. Os corpos só foram encontrados às 8h de sábado, dentro do veículo estacionado próximo à estrada da Barragem do Passaúna.
Roubo também na Vila Hauer
Apesar de alegar que só presenciaram o crime, os garotos relataram que se encontraram novamente com Alisson e Dirceu, no domingo. ?Fomos até uma casa na Vila Hauer, onde roubamos cheques, dinheiro e um Monza?, contou. Segundo o menor, a idéia do roubo foi de Dirceu, que já havia feito serviços de pedreiro para os proprietários da moradia.
Dirceu garantiu que não tem envolvimento em nenhum dos crimes. Sua versão é que o assalto contra a residência da Vila Hauer foi feita pelos menores. ?Depois eles passaram em casa para eu dar uma volta com o Monza, já que moro no mesmo bairro. Mas nem sabia que o carro era roubado.? Apesar da negativa, Dirceu e os garotos foram reconhecidos pela vítima. ?Inclusive, a camiseta que o Dirceu vestia era a mesma que usava no domingo?, informou Salgado.