Presos no congestionamento, que se forma quase todos os dias, por volta das 18h, no Contorno Sul, Cidade Industrial, dois ladrões se obrigaram a abandonar o Voyage, sem placas, que tinham roubado 20 minutos antes. O veículo foi levado no estacionamento de um supermercado no bairro Ferraria, em Campo Largo, na terça-feira (06). Os dois foram cercados e em confronto com policiais militares, Jonatas Vicente, 18 anos, foi baleado duas vezes no peito e morreu.

continua após a publicidade

Uma viatura do 23.º Batalhão da PM perseguia os suspeitos pela pista sentido sul da BR-376, e os dois tinham seguido por vários quilômetros, fugindo pelo acostamento. Porém, um caminhão parado os obrigou a descer, correndo, o barranco coberto de mato, perto do viaduto do Sabará. O outro atravessou o mato alto, que cresce perto do córrego e do campinho de futebol da Rua Setembrino Portella Neto, e fugiu rumo à vila.

Revólver

Ao lado do corpo de Jonatas foi encontrado um revólver 38. O terreno onde o corpo estava era tão íngreme que quatro policiais tiveram dificuldade para trazê-lo de volta à rodovia, que estava com pista parcialmente bloqueada pela viatura do Instituto Médico-Legal.

continua após a publicidade

Como de praxe, policiais militares da Corregedoria da PM conversaram com o policial que baleou o suspeito, ainda no local.

O proprietário do Voyage, o operário da construção civil Elias Gomes dos Santos, contou que voltava do trabalho e parou no supermercado, na Rua Mato Grosso, para comprar pão. “Os dois estavam armados e me renderam no estacionamento. Virei de costas e disse que podiam levar o carro. Nunca tinha passado por algo assim”, exclamou. Os bandidos saíram e imediatamente ele ligou para a polícia informando a rota de fuga. “Estava com o carro há menos de 15 dias. Era a terceira vez que o usava para ir trabalhar. Lamento que houve morte, mas quem assalta está sujeito. Os policiais agiram muito rápido”, comentou. Depois da confusão, ele conseguiu voltar para casa com o veículo.

continua após a publicidade