Anderson Tozato
Na perseguição, policiais militares colidiram contra o poste.

Durante perseguição a um motoqueiro alcoolizado, dois policiais militares colidiram a viatura contra um poste, no cruzamento da Avenida Affonso Camargo e Paulo Kissula, Capão da Imbuía, às 20h30 de segunda-feira. Os soldados Ricardo César Rodrigo, 26 anos, e Idair de Paula, 42, da viatura Povo Jardim Botânico, ficaram feridos e foram encaminhados pelo Siate ao Hospital Cajuru. O motoqueiro, identificado como Maicon Soares de Lima, 29 anos, segurança de uma empresa privada, conseguiu fugir.

continua após a publicidade

Segundo informações da polícia, Maicon participou de um churrasco da empresa, depois do expediente. Por volta das 18h, ele chegou em sua casa na Rua Alberto Gersen e espancou sua mulher, de 26 anos. Assustada e muito machucada, a mulher pediu ajuda de parentes, no entanto, quando chegaram para socorrê-la, Maikon os recebeu com golpes de pá e danificou o carro da sogra.

Ameaças

Em seguida, telefonou para a mulher e passou, em sua moto, em frente da casa da mãe dela, no Cajuru, ameaçando matar todos. Quando a Polícia Militar chegou ao local, Maicon fugiu, mas foi perseguido. Na tentativa de escapar, ele entrou pela contramão na Avenida Affonso Camargo e os policiais o seguiram.

Para não colidir contra outro motoqueiro, que trafegava regularmente, os policiais desviaram e bateram no poste. Maicon aproveitou a confusão e escapou. Em poucos minutos, mais de dez viaturas da PM fizeram buscas pela região, mas não encontraram o rapaz.

continua após a publicidade

Segundo o major Rota, comandante do 20.º Batalhão, a esposa agredida foi encaminhada para a Delegacia da Mulher, que deve dar continuidade no caso.