Dois policiais civis, lotados na delegacia de Cascavel, foram presos em Curitiba com um quilo de cocaína. Eugênio Staichu e Amarildo Mayer foram flagrados por policiais do 7.º Distrito, no momento que se preparavam para negociar a droga, avaliada em R$10 mil.
Através de um denúncia anônima, a delegada Márcia Marcondes soube que a venda da cocaína aconteceria no pátio da loja Havan, situada na BR-116. Márcia então deslocou seis investigadores, em três viaturas descaracterizadas, até o local indicado. Quando a equipe chegou na loja, logo avistou – dentro de um Monza – Eugênio e Amarildo, junto com um terceiro homem, que mais tarde foi identificado como Algacir Ribeiro Alves.
Interceptados
Os policiais aguardaram para realizar a abordagem no momento que o comprador da droga chegasse, mas antes que isso acontece os três homens resolveram ir embora. Para impedir que eles fugissem, a equipe então interceptou o trio e encontrou dentro do Monza um quilo de cocaína, acondicionado em uma caixa de isopor. Eugênio e Amarildo alegaram que não sabiam do conteúdo do recipiente, uma vez que estariam dando carona para Algacir, que teria dito que estava levando medicamentos a pedido de um amigo. A história não convenceu, e os dois policiais foram presos por tráfico de drogas, além de responder processo administrativo na Corregedoria da Polícia Civil. Eles estão recolhidos no xadrez da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos e Algacir no 7.º Distrito Policial. De acordo com informações passadas pela Secretaria do Estado de Segurança Pública, Eugênio era policial civil há dois anos e foi policial militar por 17, já Amarildo trabalhava como policial civil há 4 anos e trabalhou como policial militar por 13 anos.