Surpreendidos por policiais militares, próximo ao Condomínio Alphaville, em Pinhais, Ronaldo Felazak, de 26 anos, e Vanderson Schalm Rodrigues, 21, foram presos às 6h40 de ontem por policiais militares. Com a dupla, foram apreendidos um revólver calibre 38, uma pistola de brinquedo, um rolo de fita adesiva, luvas de látex, canivete, um gorro usado por motoqueiro e bonés.
O superintendente da Delegacia de Pinhais, Sérgio Ribeiro informou que os dois foram autuados por porte ilegal de armas. “Suspeitamos que eles iriam praticar um assalto nas proximidades ou no condomínio. Com boas intenções não deveriam estar”, disse o policial.
Ele contou que os policiais militares estavam fazendo patrulhamento na Rua Cristal, no bairro Graciosa, em Pinhais, quando viram os dois rapazes e resolveram abordá-los.
Pescaria
Ronaldo e Vanderson negaram que iriam praticar assaltos na região. Apesar de não carregarem barracas ou varas, alegaram que iriam para uma pescaria. “Iríamos pegar as varas e a barraca depois”, disse Vanderson. Ronaldo alegou que a arma seria para protegê-los de assaltantes na pescaria. Quanto à fita adesiva, usada por marginais para amordaçar vítimas, ele garantiu que é muito útil em acampamentos.