Policiais apreendem mais de 200 pedras de crack em Colombo

Mais 200 pedras de crack foram apreendidas por policias do 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM) nesta segunda feira (21), em Colombo, região metropolitana de Curitiba. Na ação foram aprendidos ainda uma pistola, um colete a prova de balas, e uma pequena quantidade de material semelhante à cocaína, que estavam em uma residência. No momento da abordagem havia na casa dois suspeitos, ambos maiores de idade, que foram detidos pelos policiais.

Segundo o sargento do 17º BPM, Ronaldo Alves, a PM desencadeou a ação a partir de uma denúncia anônima de que pessoas utilizariam uma casa do Jardim Eucalipto (próximo à região do Alto Maracanã) para armazenar, vender, ou distribuir drogas. “Encontramos 206 pedras de crack escondidas dentro de uma bolsa na residência a que a denúncia se referiu”, conta o sargento.

Os policiais recolheram ainda uma pistola calibre 40, que estava em uma cômoda do local. “Era uma casa normal, mas encontramos vários ilícitos”, explica o policial. A arma de fogo possuía numeração raspada e os suspeitos, de 19 e 22 anos, não tinham licença para usá-la. “Achamos também 82 pequenas cápsulas com substância parecida com cocaína. O material foi enviado para análise, para que se tenha a certeza de que se travava do entorpecente”, lembra Ronaldo.

Foi apreendido ainda um colete a prova de balas que não possuía nenhuma identificação de origem. “Aparentemente, eles usavam essa residência também para embalar drogas. Encontramos alguns utensílios próprios para essa utilidade, como velas, usadas para o armazenamento de pedras de crack em pequenos pedaços de sacolas plásticas”, disse o sargento. Os dois detidos e todo o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil do Alto Maracanã para os devidos esclarecimentos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna