No último dia 13, a Polícia Federal, por meio da Operação Sentinela apreendeu grande quantidade de crack, dinheiro, armas e munições na cidade de Foz do Iguaçu. Dois homens e duas mulheres foram presos.
Durante a tarde, Agentes Federais receberam uma denúncia sobre a existência de uma residência que receberia um carregamento de drogas. Os policiais se dirigiram até o referido local e observaram a movimentação na casa. Por volta das 16h20, chegou à residência um veículo Mitsubishi/Gallant, permanecendo no interior do local por 15 minutos. No momento em que o veículo saiu da residência, os policiais entraram em contato com os Agentes que estavam em serviço na Ponte Internacional da Amizade para que o abordassem.
Algum tempo depois, os policiais pararam o veículo, solicitando os documentos do motorista, que se encontrava sozinho no carro. O mesmo entregou uma cédula de identidade paraguaia. O policial pediu para que o condutor o acompanhasse, porém o indivíduo empreendeu fuga, aproveitando-se da proximidade com o Paraguai. Os Agentes constataram que se tratava de um fugitivo da Cadeia Pública de Foz do Iguaçu, condenado por tráfico de entorpecentes pela Justiça Estadual.
Nesse intervalo, um veículo Pegeout 307 saiu da residência. Por volta das 20h15 o mesmo retornou, sendo abordado pelos Agentes. No interior do carro estavam dois homens além de cinco tabletes de crack jogados aos pés dos passageiros. Dentro da casa foram encontradas duas mulheres e 37 tabletes contendo crack espalhados pela casa, além de 42 mil reais divididos em pacotes, seis pistolas e quarenta e cinco munições.
Devido aos fatos, foi dada voz de prisão às quatro pessoas, que foram encaminhadas juntamente com o entorpecente, o dinheiro, quatro veículos, armas e munições à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu, para os procedimentos legais.