Policiais militares que trabalham no módulo da Central de Abastecimento de Curitiba (Ceasa) não imaginavam que iniciariam as ocorrências, na manhã de ontem, como heróis.

continua após a publicidade

Chamados para um trabalho de parto, eles acudiram Jucineide Moraes, 29 anos, que já sentia contrações desde o final da madrugada e não chegaria a tempo no hospital, devido ao trânsito congestionado. Ela deu à luz um menino, dentro do Fusca de seu marido, Willian Mayer Nace, às margens da Linha Verde, no Pinheirinho.

De acordo com o cabo Brummer, do 13.º Batalhão da PM, eram 7h30 quando Willian chegou ao módulo com seu Fusca, pedindo que ajudassem no parto da mulher. Ele relatou que os intervalos das contrações estavam cada vez menores e que a mulher não aguentaria até chegar à maternidade do Hospital do Trabalhador.

Bolsa

continua após a publicidade

Enquanto o cabo Chaves auxiliava no parto do menino, seus companheiros chamaram o Samu. Porém, a bolsa estourou e, quando os socorristas chegaram, cerca de 15 minutos depois, a criança já dava seus primeiros choros.

O Samu levou a família ao hospital, onde mãe e filho passam bem. O pai revelou que o nome do bebê será Rayan Willian. O cabo Chaves, que fez o parto, é pai de cinco filhos, mas não deixou de se emocionar. “Fiz o melhor que pude com a ajuda dos meus colegas. Cortamos o cordão umbilical e o menino chorou bastante. Ele parece bem saudável”.

continua após a publicidade