Crime

Polícia volta a prender viúva de prefeito de Rio Branco do Sul

A polícia voltou a prender na tarde de sexta-feira (9) Josiane Rutz, suspeita de ser a mandante do assassinato do marido, o prefeito de Rio Branco do Sul, Adel Rutz, no inicio de março.

A prisão foi feita por agentes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) após a Justiça do município da Grande Curitiba expedir um novo mandado de prisão contra ela.

Josiane já fora presa poucos dias depois do crime, mas foi libertada por um habeas corpus concedido pelo Tribunal de Justiça.

Segundo informações do Cope, Josiane foi detida na casa de familiares e encaminhada para o Centro de Triagem I, onde aguardará decisão da Justiça. O processo que investiga o crime corre sob segredo de justiça na Comarca de Rio Branco do Sul.

Adel Rutz foi morto com cinco tiros em frente à casa dele no Centro de Rio Branco do Sul. O crime foi cometido por volta das oito horas da noite de 1.° março de 2010.

Josiane, suspeita de encomendar o crime, foi presa três dias depois após a Justiça expedir mandado de prisão preventiva. No dia 31 de março, porém, o TJ acatou pedido de habeas corpus feito pelos advogados dela.