Polícia tenta acabar com arrombamentos a caixa eletrônico

Policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) nos últimos 20 dias, já autuaram em flagrante, cinco pessoas acusadas de furto a caixas eletrônicos em Curitiba e região metropolitana.

A unidade policial conta com um Grupo de Diligências Especiais (GDE) e um Setor de Inteligência que diariamente realizam buscas e captam informações referentes aos furtos a caixas eletrônicos no Estado do Paraná, principalmente na Grande Curitiba. “Várias pessoas já foram interrogadas e ouvidas pela polícia com relação a esta modalidade criminosa. São indivíduos que possuem passagem e que já cometeram este tipo de crime. O banco de informações do Cope esta aumentando diante de vários casos de furto a caixa eletrônico por explosivo ou utilização de maçarico”, disse o delegado Hamilton da Paz, titular do Cope.

“Estamos concluindo algumas investigações, que resultaram em mandados de busca e prisão de algumas pessoas envolvidas com este tipo de crime em breve. E ainda outras investigações que estão em desenvolvimento as quais irão desarticular outros indivíduos que praticam esta atividade criminosa”, comentou Paz, que não revelou maiores detalhes para não prejudica o trabalho da polícia.

Em um ano o Cope já autuou em flagrante 56 pessoas envolvidas com assaltos e furtos a caixas eletrônicos no Paraná. Entre dezembro de 2012 e janeiro deste ano foram autuados seis pessoas de diferentes quadrilhas. As investigações com relação a este ato delituoso continuaram até a polícia identificar e prender os envolvidos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna