A execução do casal de chacareiros ocorrida na noite de domingo, na localidade de Pinheiro Seco, em São José dos Pinhais, ainda não teve o motivo esclarecido mas a polícia possui indícios e dois suspeitos do crime. O delegado Wallace de Brito, da delegacia de Borda do Campo, que investiga o caso, informou que está estudando algumas pistas e documentos retirados da casa e já tem idéia do que possa ter acontecido no local. Ele descartou, aparentemente, as hipóteses de acerto de contas e latrocínio (roubo seguido de morte). Ontem parentes das vítimas estiveram na delegacia para a retirada das guias de necropsia. Devem retornar posteriormente para fornecer dados sobre a vida do casal.
A brutal execução de Antônio da Silva, 32 anos e Maria das Graças Pereira, 35 causou estranheza ao delegado e também aos vizinhos das vítimas. Os donos da chácara contaram que as vítimas realizavam bem seus serviços e nunca deram problemas. Eles trabalhavam no local há quase dois anos.
Por volta das 19h30 de domingo foram ouvidos estampidos na região, mas os dois corpos somente foram localizados na tarde de segunda-feira. Um vizinho que não conseguia falar com eles através do telefone celular, se dirigiu à residência e deparou com a terrível cena. Antônio caído, morto na cozinha, enquanto Maria estava atrás do sofá da sala, local onde tentou se esconder.