A polícia elucidou a tripla tentativa de homicídio ocorrida no início do mês, após discussão entre vizinhos, na Vila Maria Antonieta, em Pinhais. Segundo a polícia, o empresário Adão Camilo tentou atropelar as vítimas e depois atirou na direção dos três. João Cassiano Chaves, 30 anos, levou dois tiros e foi encaminhado ao Hospital Cajuru. Eduardo dos Santos, 17, e Simone Beatriz Hartog, 49, não foram atingidos.
A polícia procurou por Adão, mas não conseguiu localizá-lo. O suspeito soube que teria o mandado de prisão solicitado e foi à delegacia para prestar depoimento. Ele contou onde estava escondida a arma, que foi apreendida.
“O acusado confessou o crime, mas alegou que a arma era das próprias vítimas, que teriam tentado assaltá-lo. Porém, a versão das vítimas é mais coerente. O que ocorreu foi um desentendimento entre vizinhos”, afirmou o delegado Fábio Renato Amaro da Silva Júnior.
Pena
Adão não estava em situação de flagrante e apresentou-se espontaneamente à polícia. Por conta disso, foi interrogado, indiciado por tripla tentativa de homicídio e responderá pelo crime em liberdade. “Se condenado, poderá receber pena de 4 a 10 anos de reclusão por cada tentativa”, ressaltou o delegado.