A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 5,37 quilos de cocaína, na noite da última segunda-feira, em Santa Terezinha de Itaipu, Oeste do Estado. A droga, escondida no interior da bateria de um Fusca, estava sendo levada para São Paulo. O condutor do veículo, João Gonzaga Gomes Rodrigues, 39 anos, disse que receberia US$ 1 mil pelo transporte do material.
A apreensão foi feita por volta das 22h, no quilômetro 714 da BR-277. Os policiais fizeram uma busca minuciosa no veículo, mas não encontraram nada. No entanto, desconfiaram das duas baterias que estavam no carro, conectadas uma à outra. Abriram as baterias e encontraram a cocaína escondida no interior de uma delas.
O veículo Fusca de placa BFY-7044/SP estava sendo conduzido por João, que é natural de São Paulo, e levava como passageira Djailma Ferreira Lima, 34 anos, natural da Bahia. João disse que pegou a droga em Foz do Iguaçu e estava levando o material para a cidade de São Paulo, onde receberia pelo serviço de transporte. A droga, o veículo e os detidos foram encaminhados à delegacia de Policia Federal de Foz do Iguaçu.
Somente nos últimos quinze dias, foram apreendidos 450 quilos de maconha pela Polícia Rodoviária Federal no Estado do Paraná, sendo 22 quilos na última segunda-feira. A apreensão ocorreu por volta das 2h50, em Guarapuava, no quilômetro 319 da BR-277. A droga estava sendo transportada por duas mulheres: Daniela Condin Medeiro e Andréa Cristina de Carvalho, ambas naturais do Espírito Santo. Elas viajavam num ônibus da Auto Viação Catarinense e seguiam de Foz do Iguaçu para Curitiba. O material e as mulheres foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil local.