Polícia Rodoviária Federal apreende remédios contrabandeados em Foz do Iguaçu

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou na última terça-feira, na BR-277, em Foz do Iguaçu, uma das maiores apreensões de medicamentos já feitas no Paraná. No total, os policiais recolheram mais de 8 mil comprimidos contrabandeados do Paraguai, que tinham como destino São Paulo, Bahia e Santa Catarina.

Ao todo, foram duas apreensões feitas no posto da PRF em Santa Teresinha de Itaipu. Na primeira delas, Ítalo Souza Fonseca, de 20 anos, foi preso com 7.915 unidades de comprimidos proibidos. Dentre eles, remédios destinados ao emagrecimento e impotência sexual, além de 280 ampolas de anabolizantes. Os medicamentos apreendidos estavam em uma mochila, sob o banco do ônibus da viação Pluma que fazia a linha Assunção -São Paulo. Segundo a PRF, os remédios seriam levados para Salvador (BA). O ônibus foi parado por volta das 18h no posto da PRF.

Já às 19h, no mesmo posto policial, foi parado outro ônibus, desta vez da Viação Catarinense, que ia para Criciúma (SC). Numa busca feita no veículo, foram encontradas 850 cartelas também de anabolizantes e comprimidos para impotência sexual. O dono da mercadoria não foi encontrado pelos policiais.

Na manhã de segunda-feira, a PRF já tinha apreendido 1,5 mil comprimidos abortivos e também contra a impotência sexual no posto de Campina Grande do Sul, Região Metropolitana de Curitiba. Os remédios estavam no bagageiro de um ônibus que seguia de Curitiba a São Paulo. Uma pessoa foi presa.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo