A Polícia Rodoviária Estadual apreendeu, na noite desta quinta-feira (20), 54.900 munições que estavam sendo transportadas em um caminhão de mudança de Cascavel para Araçatuba (SP). O material estava escondido dentro de móveis da suposta mudança. Foram presos Esterfeson de Oliveira Souza, 21, e Junior dos Santos, 24, que alegaram apenas estar transportando os móveis.
?Quando o caminhão passou perto de Engenheiro Beltrão, uma de nossas equipes fez a abordagem. Acharam estranho um caminhão que iria para tão longe com tão pouca carga de valor. Começaram a mexer nos móveis e encontraram, dentro do sofá, uma grande quantidade de munição?, contou o comandante dó Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual, coronel Rodrigo Larson Carstens.
O caminhão foi apreendido na PR 317, que liga Maringá a Cascavel, nas proximidades do município de Ivailândia. ?Mantemos uma equipe trabalhando na fiscalização neste trecho porque é uma rota que passa muito carro roubado, que com grande freqüência apreendemos armas, munição e drogas?, disse o comandante Carstens.
Das 54.900 munições, 26.300 eram de calibre 38, 13.600 de calibre 32 e 15 mil de calibre 22. Os dois homens presos alegaram ser da transportadora. ?Agora a Polícia Civil vai investigar o real envolvimento deles no esquema e descobrir quem estava enviando e quem iria receber a mercadoria. Esta munição provavelmente vai para os morros, para as favelas. Este tipo de ação do estado do Paraná com certeza vai contribuir inclusive para a diminuir com o crime em outros estados?, acrescentou o coronel.