Alberto Melnechuky |
Na viatura, a marca de um dos tiros disparados pelos suspeitos. |
Policiais militares do 20.º Batalhão, durante uma abordagem a três homens denunciados através de uma ligação anônima ao número 190 de que estavam armados, foram recebidos a tiros. No revide, balearam os três. Socorridos pela própria polícia, os rapazes, aparentando idades entre 18 e 22 anos, sem identificação, morreram logo que chegaram no Hospital Cajuru. Com eles foram apreendidas uma pistola 380, um revólver calibre 38 e uma espingarda do tipo ?pica-pau? calibre 28. O confronto ocorreu às 3h30 de ontem, na Estrada da Olaria, que liga o bairro Santa Cândida a Colombo, nos fundos do antigo Conglomerado Banestado.
Segundo o soldado Esperança, da viatura 6348 do 20.º BPM, apenas a viatura 7496, com os soldados Miranda e Antunes foram acionados para atender a ocorrência. ?Quando ficamos sabendo que se tratava de homens armados, fomos em apoio?, contou. As duas equipes avistaram os suspeitos caminhando pela estrada, conforme mencionado na ligação anônima, e fizeram a abordagem. ?Eles não atenderam nossa determinação de parada e passaram a atirar na direção das viaturas?, completou o policial.
No revide, os três foram feridos gravemente. As armas que eles usavam foram apreendidas e encaminhadas ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac), anexo ao 1.º Distrito Policial (centro).
Identificação
Segundo informações do Instituto Médico-Legal, um dos rapazes tinha aproximadamente 18 anos, 1,60 metros, 63 quilos e trajava jaqueta nylon preta, blusa de moleton vermelha, calça jeans cinza e bermuda bege. O outro, de mais ou menos 20 anos, 1,59 metros de altura e 75 quilos, usava calça jeans azul, cueca bege, camiseta de malha vermelha e tênis branco. O terceiro, aparentava ter 22 anos, tinha 1,62 metros, 59 quilos e tinha calça azul, tênis cinza e amarelo. Os três corpos aguardam para serem liberados por familiares. No início da noite de ontem, parentes informaram que um deles seria Clodoaldo Banhado, 18 anos. mas a informação ainda vai ser confirmada pela polícia.