Dois suspeitos de assaltar um caminhoneiro, na noite de segunda-feira, foram presos ontem (25) de manhã pela Polícia Militar em Campina Grande do Sul. Eles passaram a madrugada escondidos num matagal, às margens de uma estrada próximo à BR-116, depois de trocar tiros com os policiais. Dois comparsas estão foragidos.
Um dos detidos, identificado pela polícia como Nilton Machado Júnior, 25 anos, morador de Pinhais, foi baleado no confronto e permanecia internado no Hospital Angelina Caron. De acordo com a delegacia de Campina Grande do Sul, o comparsa dele, identificado como Josepher Wellington Barbarine, 21, morador em Colombo, foi preso.
Refém
O caminhoneiro levou uma coronhada na cabeça e passa bem. Ele foi rendido pela quadrilha por volta das 20h, na Avenida Maringá, em Pinhais. Os marginais ocupavam um Celta e um Idea roubados e obrigaram o motorista a dirigir até a Estrada do Cupim, onde começaram a passar a carga de eletrônicos, avaliada em R$ 400 mil, para outro caminhão.
No fim da noite, os policiais receberam denúncia sobre o suposto desmanche de um caminhão e foram averiguar a informação. Quando os policiais chegaram, os marginais começaram a atirar. Os bandidos abandonaram tudo e correram para o matagal, onde Nilton e Josepher ficaram escondidos durante a madrugada esperando que os policiais fossem embora.
Segundo o delegado Voltaire Garcia, os PMs foram informados da localização da dupla, que foi presa. Os dois caminhões e os veículos foram apreendidos.