Após uma série de furtos e arrombamentos ocorridos em Astorga, região Norte do Paraná, policiais civis da Delegacia da cidade cumpriram nesta quinta-feira (12), mandado de busca domiciliar que resultou na apreensão de grande quantidade de objetos avaliados em R$30.000,00. Foram recuperados e apreendidos computadores, aparelhos de som, jóias, relógios, celulares, sapatos, roupas, malas, CD’s, entre outros objetos. Na ação policial um adolescente foi apreendido.
De acordo com o delegado Acácio Gonzaga de Azevedo, da delegacia de Astorga, o mandado de busca foi solicitado à justiça porque diversas vítimas procuraram a polícia para dar queixa de furto em residências na cidade.
Na abordagem policial, um adolescente de 17 anos fugiu com um veículo Chevett, mas logo foi apreendido pela polícia. “O adolescente estava de posse de alguns objetos furtados no veículo e chegou a jogá-los para fora do carro, mas nossos policiais conseguiram recuperar”, disse o delegado.
Cleinton da Silva Machado, 19 anos, também foi encontrado com objetos furtados e será investigado pela polícia para verificar envolvimento nos furtos registrados.
Ainda segundo o delegado Azevedo, as investigações continuarão para apurar outras pessoas envolvidas nos crimes como também os receptadores dos objetos furtados em Astorga e outras cidades. “Também iremos investigar o envolvimento do tráfico de drogas na cidade, já que este crime alimenta os furtos e roubos”, disse o delegado.