Dois veículos Peugeot 307 roubados em Curitiba nos últimos dias foram encontrados nos fundos de oficina clandestina, em Joinville, Santa Catarina, durante a operação realizada, na quinta-feira, em conjunto com a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) e a Divisão de Investigação Criminal (DIC), de Joinville. Dois irmãos foram presos em flagrante na casa, na Rua Jorge Lacerda, bairro Floresta, para onde eram levados carros roubados na capital paranaense. Lá, os veículos eram cortados para depois serem vendidos posteriormente a desmanches de Joinville.
Segundo o delegado Renato Bastos Figueiroa, titular da DFRV, os veículos, um com queixa de roubo na sexta-feira passada no Hugo Lange e outro levado durante um assalto na última terça-feira no Novo Mundo. Quando os policiais chegaram ao local, encontraram os carros sendo desmontados e peças dos veículos escondidas sob uma lona. Outro carro em processo de desmanche também foi encontrado no local.
Rubens Aparecido Fernandes das Neves, 48 anos, e Ruis César Fernandes das Neves, 45, foram presos e autuados em flagrante por receptação qualificada. A polícia procura identificar o restante da quadrilha, como os assaltantes e os responsáveis por comprar as peças.
Interestadual
De acordo com o delegado, grande parte dos veículos furtados e roubados em Curitiba e região é levada para o estado vizinho. ‘Considerando isso, estamos intensificando a parceria com a Policia Civil catarinense no intuito de coibir essa atividade criminosa, somando as barreiras com a Polícia Rodoviária Federal. A integração entre os órgãos de segurança e imprescindível para que somando esforços consigamos reduzir os índices de furto e roubo de veículos em nossa capital‘, afirmou o delegado.
Peugeot
Outra operação, em agosto deste ano, mostra a preferência dos marginais por peças de Peugeot 307. No dia 14, o motorista de um carro do mesmo modelo roubado no Mossunguê tentou furar um bloqueio policial na BR-376, sentido Santa Cararina. Ele capotou e foi preso no trevo de acesso a Garuva. O homem, de 54 anos, já tinha passagem pela DFRV por receptação. A polícia acredita que o carro seria desmanchado em Joinville e as peças revendidas numa loja que foi fechada dias depois naquele município.
Quem tiver informações que auxiliem a polícia pode entrar em contato com a DFRV pelo telefone (41) 3314-6400.