Polícia recupera 90% de mercadorias furtadas

Investigadores do GDE (Grupo de Diligências Especiais) da 15.ª Subdivisão Policial de Cascavel recuperaram quase a totalidade dos produtos furtados de uma relojoaria. O estabelecimento comercial foi invadido por ladrões na madrugada de domingo, 10 de novembro. Os criminosos arrombaram a porta e tiveram acesso à loja, localizada na área central da cidade. O proprietário do estabelecimento informou que aproximadamente R$ 30 mil, em mercadorias, principalmente relógios, haviam sido levados pelos bandidos.

Os policiais civis coordenados pelo delegado-operacional, Edgar Dias Santana, iniciaram as diligências para elucidar o crime. No final da tarde de segunda-feira, 11 de novembro, os investigadores chegaram ao jovem Wanderley Marques Lopes, 28. Com ele foram encontrados cerca de 10 relógios. Em seguida, descobriu-se que Lopes era o receptador da mercadoria e estava de passagem por Cascavel. “No hotel em que ele se encontrava, localizamos uma caixa contendo relógios, além de jóias em prata”, explica Edgar Santana.

O acusado foi autuado em flagrante por receptação e agora a investigação está direcionada no sentido de identificar os autores do furto. O rapaz preso pela Polícia Civil é o chamado “Estátua Viva”. Ele faz apresentações na área central de várias cidades e, ainda na segunda-feira, viajaria para Maringá.

O empresário Ivonor Grando compareceu à 15ª SDP e agradeceu o empenho dos investigadores. “Realmente, a ação rápida da Polícia Civil fez com que meu prejuízo fosse minimizado”, agradece o empresário.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna