A Polícia Federal impediu que quase uma tonelada de maconha chegasse a traficantes de Curitiba. A droga foi apreendida durante barreira policial montada no posto de pedágio da cidade de São Miguel do Iguaçu, localizada a 15 km de Foz do Iguaçu, na noite de segunda-feira. Segundo a PF, o caminhão-baú Mercedes-Benz placa FAV-0909, de São Bernardo do Campo, carregava 921 quilos da erva.
O condutor do veículo, Eldo Caceres (foto), 44 anos, disse aos policiais desconhecer a existência da droga, escondida no fundo falso instalado no baú do veículo. Ele afirmou ter sido contratado por um desconhecido para trazer o caminhão até um posto de combustíveis da BR-277, em Curitiba, onde seria procurado por uma pessoa, de quem não tinha informações. Pelo serviço ganharia R$ 1 mil.
Mais
Policiais rodoviários federais encontraram 68 quilos de maconha, divididos em 74 tabletes, que seriam levados para Balneário Camboriú (SC), ao meio-dia de segunda-feira, na BR-277, em Céu Azul. A droga estava escondida no forro e no estofamento da Caravan Diplomata placa BAY-2505 (SC), conforme divulgado pela PRF, e o condutor Arlindo Tavares da Silva, 55 anos, e a passageira, Fernanda de Abreu, 22, foram detidos e levados à delegacia da região.
Pouco mais tarde, os policiais do posto de Santa Terezinha do Itaipu apreenderam o Fiat Prêmio placa LXK-2458. No banco traseiro do carro estavam 28,6 quilos de maconha.