Uma operação integrada entre seis distritos policiais resultou na apreensão de 50 máquinas caça-níqueis, que funcionavam em vários estabelecimentos comerciais na região Sul da cidade. A ação envolvendo 25 policiais aconteceu ontem, das 9h às 18h30.
De acordo com o delegado Hertel Rehbein, coordenador do Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac), a operação foi desencadeada a partir de vários denúncias feitas à polícia. Os locais suspeitos foram listados e vistoriados pelas equipes. Até o final da tarde de ontem, cerca de 50 equipamentos foram recolhidos de lanchonetes, bares e casas lotéricas, resultando na detenção de 12 pessoas. "Os proprietários foram levados à delegacia, ouvidos e obrigados a assinar um termo circunstanciado. Depois disso eles foram liberados e deverão responder pelo crime de contravenção", contou Hertel.
Segundo o delegado, as máquinas geralmente ficam escondidas nos estabelecimentos, sendo usadas apenas por freqüentadores assíduos dos locais. "Acreditamos que essas máquinas são montadas em Curitiba, pois o transporte delas é muito arriscado. Em fevereiro desde ano, quando estouramos uma fábrica, o proprietário confessou que produzia por dia 10 equipamentos", finalizou o delegado, afirmando que as investigações continuam com o objetivo de localizar outras fábricas.