Alberto Melnechuky |
Armas e objetos suspeitos foram recolhidos com os detidos. |
Seis homens e duas mulheres foram detidos na madrugada de ontem em uma residência no Abranches. Eles foram autuados em flagrante por porte ilegal de armas e formação de quadrilha. Foram presos Tiago André Alves, 20 anos, Anderson Vandré de Paula e Silva, da mesma idade, Welington dos Santos, 22, Edson José da Silva, 31, Edevir Luciano, 24, Marcelo Alves da Silva, 26, Cleonice do Rocío Ribeiro Leichsenring, 29, e Patrícia Tragueta, 19.
A polícia chegou até os suspeitos após uma denúncia anônima de que um grupo de marginais estaria fazendo uma festa em uma casa da Rua Martin Kaiser. As informações eram de que eles estariam planejando o homicídio de um integrante de um grupo rival e também pretendiam praticar um assalto na semana que vem.
Por volta da 1h30, equipes da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) fizeram um cerco na região e entraram na residência, onde foram localizados três revólveres calibre 38, uma espingarda calibre 12, farta munição, relógios e jóias ainda com etiquetas de lojas, documentos de outras pessoas, talões de cheque e cartões de crédito.
?Um dos que estavam na casa, identificado como Marquinhos, conseguiu fugir com uma pistola?, disse o tenente Anderson, da Rone. Enquanto procuravam pelo fujão, próximo à residência, os policiais se depararam com um Renault Clio, conduzido por Edevir. ?Estranhamos a presença do veículo naquele local e abordamos o motorista. Ele confessou que iria ajudar o Marquinhos na fuga e, então, também o detivemos?, explicou.
Além do veículo e dos objetos encontrados na casa, também foi apreendida pequena quantidade de drogas. ?Eles são suspeitos de ter praticado diversos roubos a residências no início do ano e de um roubo ao Banco Real, no final do ano passado?, concluiu o tenente. Todos foram encaminhados ao 8.º Distrito Policial (Portão).