Foragidos da polícia e acusados de vários crimes no Paraná e em Santa Catarina, Alex Sandro Clemente da Costa, 28 anos, e Celio de França Loureiro, 31, foram detidos por investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR). De acordo com a polícia, ambos fugiram da delegacia de Rio Negro, há quatro meses, e Alex ainda estava evadido da Colônia Penal Agrícola (CPA).
Os dois são suspeitos de terem cometido vários assaltos a malotes e casas lotéricas, em Rio Negro e em municípios de Santa Catarina. Por esse motivo, passaram a ser monitorados por policiais do estado vizinho. “As informações da polícia catarinense são de que Alex e Celio planejavam assaltos em Curitiba”, afirmou o delegado da DFR, Luiz Carlos de Oliveira.
O delegado ainda lembrou que os dois estão ligados à quadrilha detida há poucos dias, em que uma das integrantes é a candidata a vereadora de São José dos Pinhais, conhecida como “Professora Joaninha”. “Eles integram uma quadrilha diferente, mas têm ligações com o outro bando”, explicou Luiz Carlos.
Alex e Celio foram presos em flagrante, na terça-feira. “Alex estava com uma pistola calibre ponto 40, tomada de um policial no dia de sua fuga, quando a dupla trocou tiros com policiais de Rio Negro. Na casa de Celio também foi encontrado um revólver calibre 38”, informou o delegado. Alex foi autuado por porte ilegal de arma, porte de munições e falsidade ideológica, já que usava documentos de outra pessoa quando foi preso. Celio foi autuado por posse ilegal de arma e receptação de um veículo.