Ricardo Fernando de Souza, 21 anos, morreu ao bater o carro que dirigia contra um poste, na madrugada de ontem, dentro do Parque Barigüi. O acidente foi por volta das 2h, na Alameda Burle Marx, próximo às lanchonetes e churrasqueiras. Quatro pessoas que estavam no automóvel também se feriram.
O Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) vai apurar as causas do acidente. Fernando, que conduzia o Gol placa CIU-7456 e era morador no Campo Comprido, morreu na hora.
De acordo com o boletim dos bombeiros, que encaminhou duas ambulâncias e mais um caminhão de atendimento a acidentes ao local, as outras quatro vítimas foram encaminhadas em estado grave, mas sem risco de morte, ao Hospital do Trabalhador. São elas uma adolescente de 16 anos, Jhonatan Paulo Ferreira da Silva, 18, Elton Jonatan, da mesma idade,e Melen Gisa Souza, 19.
Bloqueios
O acidente aconteceu fora dos horários de bloqueio a circulação de veículos no Parque Barigüi, realizado pela Polícia Militar, em parceria com a Guarda Municipal, para evitar transtornos no local, principalmente nos dias de intensa movimentação de pessoas.
A operação aconteceu na tarde de domingo e continuou ontem, em função do feriado. Além de fechar algumas vias do parque, a polícia realizou abordagens para coibir o som alto, o excesso de bebidas e infrações de trânsito.
De acordo com o tenente Luciano de Oliveira, do 12.º Batalhão da PM, verificou-se que havia necessidade de reforço policial em parques de Curitiba. “Nos dias de calor, existe aglomeração de pessoas nesses lugares e excessos acontecem”, afirmou.
O secretário de Defesa Social, Marcus Vinícius da Costa Michelotto, reiterou a importância da ação integrada. “É fundamental que as forças de segurança estejam unidas para garantir mais tranquilidade para a população”, disse. As operações se repetirão nos próximos fins de semana e em dias de grande concentração de pessoas nos parques.