Polícia realiza duas operações e prende sete pessoas em Apucarana

As polícias civil e militar de Apucarana realizaram duas operações nesta quarta-feira (25) e quinta-feira (26) que resultaram na prisão de sete pessoas, apreensão de 28 veículos, uma arma de fogo, uma arma branca e também apreensão de 11 carteiras de habilitação.

No total foram abordadas pouco mais de 500 pessoas, vistoriados 816 veículos e 11 estabelecimentos comerciais. Quase 50 policiais participaram da operação que tinha como objetivo fiscalizar pontos considerados críticos principalmente em relação ao tráfico de drogas.

Durante a ação policial, Vagner Machado dos Santos foi autuado em flagrante por roubo, Celso César de Souza Bernardino foi autuado em flagrante por furto, Edvaldo de Oliveira dos Santos foi preso suspeito de porte ilegal de arma de fogo, Renan Rodrigues Luzia foi autuado por violência doméstica, Rodrigo da Silva foi detido por ter mandado de prisão, Osmair Fortunato da Silva e Marcio Fortunato da Silva tinham mandado de prisão a acabaram presos.

De acordo com o delegado-chefe da 17ª Subdivisão Policial de Apucarana, Gabriel Marcelo Botelho Junqueira Filho, mais três pessoas foram detidas, duas por violência doméstica e uma por embriaguez ao volante, mas pagaram fiança e foram liberados.

“Na cidade de Apucarana é costumeira a ocorrência de operações policiais integradas, sendo estas consideradas como normais ou específicas a um alvo”, afirmou o delegado.

Estas operações são realizadas mensalmente com a integração entre as polícias para combater a criminalidade na cidade. Além desta operação, é realizada a Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu).

A Aifu tem o objetivo de fiscalizar o comércio local e orientar os donos em relação aos alvarás e taxas que devem ser pagas antes de abrir um estabelecimento. Todos os detidos estão na Carceragem de Apucarana e à disposição da Justiça.