Os retratos falados de dois suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em assaltos a residências em Curitiba foram divulgados na tarde de ontem, pela Delegacia de Furtos e Roubos (DFR).
O desenho foi feito com base nas informações de uma vítima, que conseguiu ver o rosto dos dois durante o roubo à sua casa, no Xaxim, em 26 de novembro. De acordo com o delegado Vinicius Borges Martins, cinco homens invadiram a residência e mantiveram a proprietária e uma funcionaria sob a mira de uma arma.
A ação durou algumas horas e, enquanto um deles ficou cuidando das vítimas, os demais carregaram a caminhonete da vítima com aparelhos eletrônicos, celulares, computador, GPS, forno, centrífuga e outros objetos.
Refém
Em seguida, o bando fugiu sentido São José dos Pinhais levando a vítima. “Ela contou que foi obrigada a ficar abaixada e não conseguiu ver onde os objetos foram deixados, apenas viu o rosto dos dois suspeitos, tempo suficiente para passar as informações para o Instituto de Criminalística”, contou o delegado.
Pouco tempo depois, ela e o carro foram abandonados em uma estrada rural daquele município. “Acreditamos que os dois rapazes façam parte de uma quadrilha especializada nesse tipo de crime e é bem provável que eles tenham praticado outros assaltos”, completou o delegado. Quem tiver informações sobre o paradeiro dos suspeitos pode entrar em contato com os investigadores pelo telefone (41) 3218-6100.