A polícia de São José dos Pinhais continua à procura de Emílio Eduardo, 33 anos, acusado de ter matado a própria mãe, a golpes de faca, na manhã de sexta-feira, no Jardim Carmem.
A enfermeira Maria Cícera de Faria, 65, foi encontrada morta na cozinha de casa, na Rua Sebastião Fermino Felipe, e o filho, que teria problemas mentais, não foi localizado.
A faca usada para matá-la foi deixada próximo ao corpo e, segundo testemunhas, o suspeito fugiu no Palio da vítima, placa HSC-5711. O motivo do crime ainda não foi apurado.
De acordo com a polícia, mãe e filho moravam sozinhos. Maria teria sido atacada na sala e o corpo foi arrastado até a cozinha. Familiares e vizinhos da enfermeira foram ouvidos na delegacia e contaram que Emílio sofre de problemas mentais, já esteve internado e é usuário de drogas.
Ainda segundo a polícia, a mãe tinha registrado vários boletins de ocorrência contra o filho, por agressão. Na manhã de sábado, os investigadores ainda procuravam por Emílio, que deverá ter seu mandado de prisão decretado.