Polícia procura ladrões de joalheria de Morretes

As polícias Civil e Militar de Morretes estão à procura de Izaque Aventura de Souza Júnior, o “Bob”, de 21 anos. Ele e mais quatro comparsas – dois adultos e um casal de adolescentes – são suspeitos de assaltar uma joalheria, em 3 de outubro. De lá, levaram joias e relógios, avaliados em R$ 50 mil.

O roubo foi pela manhã, quando a funcionária abria a loja, na Rua XV de Novembro, centro do município, e foi rendida. Dois marginais entraram, ficaram cerca de 15 minutos recolhendo o que queriam, com bastante calma, enquanto os outros três ficaram numa Parati, aguardando para a fuga em direção à Curitiba, já que pelo menos quatro deles são moradores do Cajuru e o quinto de Morretes.

Na tarde de quinta-feira, a polícia conseguiu localizar a garota, de 14 anos, que participou do crime. Ela foi apreendida e levada à Delegacia do Adolescente. Na mesma operação, os policiais também foram à residência de outros suspeitos, no Cajuru, mas não os encontraram.

Mandado

O único suspeito que teve o nome divulgado foi “Bob”, que já está com mandado de prisão temporária expedido pela Justiça. De acordo com o superintendente da delegacia de Morretes, Fabrício Adaltino, “Bob” tem várias passagens por roubos e por um latrocínio ocorrido no Jardim das Américas, em 17 de dezembro de 2011. Os outros envolvidos no roubo da joalheria não tiveram os nomes divulgados. Quem tiver informações sobre “Bob”, deve telefonar para a delegacia de Morretes, (41) 3462-1202, ou para a Polícia Militar de Morretes, nos telefones (41) 3462-1357 e (41) 3462-3278.