A Policia Civil de Foz do Iguaçu prendeu, na manhã desta quarta-feira (12), Valtemir Barbosa Bello, 20 anos, suspeito de ser o último integrante de uma quadrilha que seqüestrou, em agosto deste ano, dois irmãos, um deles adolescente. Valtemir foi detido na residência usada pelo bando, no bairro Porto Meira.
“Faltava apenas um integrante para que prendêssemos a quadrilha. Acreditamos que, com a prisão dele, tudo esteja resolvido”, revela o delegado-adjunto da 6.ª Subdivisão da Polícia Civil, Amarildo José Antunes. Ainda de acordo com Antunes, Valtemir teria ido para Santa Catarina, logo depois da prisão dos outros integrantes e teria retornado terça-feira (11).
O seqüestro havia sido vingança, pelo pai das vítimas ter denunciado a quadrilha por tráfico de drogas. Os irmãos foram seqüestrados, mas o adolescente conseguiu fugir e chamar a polícia. “Quando os policiais chegaram ao local, a quadrilha espancava o rapaz, que depois nos contou que seria executado ao cair da noite”, relembra o delegado-chefe, Alexandre Macorin.
Na casa, foram apreendidos diversos rádios-transmissores, coletes utilizados pela Polícia Federal, além de pequena quantidade de maconha. A casa era protegida por muros de dois metros de altura, cerca elétrica, câmeras de vigilância e cinco cachorros pitt bulls e rottweillers.
Fernando Gimenes Iareski, 25 anos, Joreci de Almeida, 26, Jacinta Ferreira, 53, Alessandro Michel Ferreira, 32 anos, Enedir de Moura, 20, Carlos Eduardo Alves Machado, 22, Cleudir de Moura, 18, Robson Messias, 21, Ademir Ferreira, 27, e Valtemir Barbosa Bello, 20 anos, estão detidos sob a suspeita de participar do seqüestro.