Policiais do 3.º Distrito Policial (Mercês) prenderam três suspeitos de matar Lucas Ângelo Menolli, 24 anos, na quinta-feira, em Almirante Tamandaré. Werycson Ricardo Pontes, 21 anos, Michel Afonso Machado, 20 anos, e mais um adolescente, foram presos, ontem, em duas casas no Morro da Formiga, no bairro Tanguá. Com Michel, a polícia encontrou as armas usadas no crime: uma pistola 380 e uma escopeta calibre 12.
Segundo Messias Antônio da Rosa, delegado do 3.º DP, no dia do crime, os dois passaram a tarde na locadora onde Lucas trabalhava, e foram com ele recolher a movimentação de pontos de venda de drogas. Para o delegado, eles trabalham para uma quadrilha de traficantes, no Pilarzinho.
Poder
Lucas estaria querendo se apoderar de pontos de drogas, mas os detidos não confirmaram a informação e disseram que só falam em juízo. Tanto os presos, como Lucas, eram investigados por tráfico de drogas e por homicídios cometidos no Pilarzinho.
Weryckson foi absolvido em janeiro da acusação pela morte de Ana Claudia Caron. Ela foi sequestrada no centro de Curitiba e teve seu corpo carbonizado em agosto de 2007, em Almirante Tamandaré. Weryckson ficou 14 meses preso.