Um trio foi preso ontem após cometer pelo menos três assaltos usando o Astra placa AIX-4108, roubado em Curitiba dois dias antes. Jhonny Willians da Silva, 22 anos, Cleber Francisco de Souza, 18, e um adolescente de 16 anos, roubaram uma ótica, pela manhã, em São José dos Pinhais, e foram capturados, por volta das 12h30, em frente a uma residência, no Jardim Ipê. Além do carro, foram apreendidos um revólver calibre 38 e 130 óculos levados da ótica.
Os três tentaram fugir escalando o telhado de casas vizinhas, e um dos marginais caiu do teto de uma residência em cima de uma cama. Ele se enfiou debaixo das cobertas, e fingiu ser morador da casa para enganar a polícia.
De acordo com o tenente Otto, do 17.º Batalhão da Polícia Militar, os bandidos usaram o mesmo Astra para praticar três assaltos. Na noite de quarta-feira, após assaltar um posto de combustíveis, o trio roubou uma lanchonete. Eles invadiram o estabelecimento e cobriram os rostos. “Todos estavam armados. Um deles estava com a máscara do pânico, outro com a de caveira e o terceiro de balaclava”, contou a vítima.
Três minutos depois, o trio fugiu levando uma televisão de 32 polegadas e a carteira de três clientes. Os marginais voltaram para casa, na Rua Bartolomeu Lourenço de Gusmão, no Jardim Ipê, e, pela manhã, já estavam prontos para o próximo crime. Dessa vez, o alvo foi a ótica, no bairro Afonso Pena, de onde levaram 130 óculos e fugiram no mesmo carro.
O Astra foi encontrado em frente à residência. Na casa, foram apreendidas três televisões, três notebooks, um CPU, um teclado, um micro-ondas, e os óculos. Segundo o tenente, Johnny já tinha sido preso com munição de fuzil. Os três foram encaminhados à delegacia.