Allan Costa Pinto
Fernando e Emerson
confessaram o crime.

Depois de mais de 40 dias de investigações, a Polícia Militar, em Piraquara, prendeu três acusados de terem assassinado Luís Carlos Scrobot, na noite de 21 de janeiro, para roubar um trator. A vítima foi atirada de cima do viaduto do Contorno Leste, sobre a Avenida João Leopoldo Jacomel. Emerson Willian Cardoso, 24 anos, e seu irmão Fernando José da Silva, 28, foram detidos, e um adolescente, de 15 anos, apreendido. Os três confessaram o latrocínio (roubo com morte).

continua após a publicidade

De acordo com policiais militares do serviço reservado do 17.º Batalhão, ontem, com apoio do cabo Schmidt e dos soldados Tiller e Nazaré, os suspeitos foram localizados e detidos. ?No início, acreditava-se que Luís Carlos havia caído do viaduto ou que tivesse sido atropelado. Porém, sabíamos que ele nunca andava por ali?, contou um policial.

A polícia foi informada que a vítima havia estado em um bar horas antes do crime e descobriu quem esteve com ele e as características dos suspeitos.

?A partir daí, chegamos aos irmãos Fernando e Emerson, que nos informaram sobre o adolescente?, acrescentou o policial.

continua após a publicidade

Fernando foi detido na Vila Franca e Emerson, na Vila Esplanada. Já o adolescente foi apreendido na Vila Santiago. ?Estávamos todos no bar, bebendo, quando Luís Carlos nos convidou para passear de trator. Durante o passeio, surgiu a idéia de roubá-lo. Não tinha nada programado?, explicou Emerson. Os homens colocaram a vítima no porta-malas de um Kadett e o levaram até o viaduto. Segundo Emerson, depois que passou o efeito da bebida, ele se arrependeu e o trator foi abandonado.

De acordo com a polícia, Luís Carlos era uma pessoa trabalhadora e benquista na região.

continua após a publicidade