Foi preso ontem em flagrante Cláudio Roberto Pires, 27 anos, acusado de seqüestrar, com mais dois comparsas, Gélson Schuster, de 17 anos, filho do dono do Supermercado do Alemão, em Pontal do Paraná, na noite de anteontem. Cláudio foi detido por volta das 13h em sua casa, localizada na Rua Einstein, 423, no bairro de Campo Alto, em Colombo. Segundo o delegado Messias Antônio da Rosa, da delegacia do Alto Maracanã, Pires ainda tentou se esconder no forro da residência assim que a polícia chegou ao local, mas recebeu voz de prisão.

O suspeito foi detido em atendimento à solicitação do delegado da localidade de Ipanema, em Pontal do Paraná, Guaracy Joarez Abreu. Segundo o delegado Messias, Cláudio, Jefferson Luís Castilho e Elias Alves Ferreira teriam ido ao Supermercado do Alemão por volta das 20h e pediram um botijão de gás a Gélson, que, sem desconfiar do trio, teria ido entregar o gás, dirigindo uma picape F250, placa AKJ 6673.

Segundo o delegado Guaracy, o filho do comerciante teria sido rendido pelos seqüestradores e levado para o meio do mato. Dois suspeitos permaneceram com a vítima, enquanto o terceiro teria fugido com a caminhonete. “Começou como um roubo e virou seqüestro ou foi o contrário”, suspeita o delegado. De acordo com ele, a vítima teria conseguido se livrar dos dois seqüestradores, pegou carona na rodovia e voltou para casa. A picape foi localizada na praia de Shangri-lá, em Pontal do Paraná.

Dois suspeitos ? Jefferson e Elias ? foram presos no litoral na madrugada de ontem. Cláudio também deverá ser transferido para a delegacia de Ipanema. Segundo o delegado Guaracy, existem indícios de que Cláudio era conhecido da família da vítima. Os suspeitos chegaram a fazer contato com a família, mas não falaran em valores para o resgate.

continua após a publicidade

continua após a publicidade