Policiais militares e da Divisão de Narcóticos do Estado (Denarc), fizeram uma “limpa” em Curitiba e Araucária, no combate ao tráfico de drogas. Na tarde de quinta-feira, cinco pessoas foram presas, entre elas Joana de Lima, 52 anos, acusada de ser uma das principais traficantes que agia no Capão Raso.

continua após a publicidade

A base da investigação, que resultou na prisão dos marginais, foi o sistema do narcodenúncia. Através do telefone 181, a polícia juntou mais de 50 denúncias contra Joana.

A mulher foi presa com uma bucha de cocaína e outra de maconha em sua casa, naquele bairro. Entretanto, outras 150 pedras de crack teriam sido jogadas em uma valeta, quando Joana percebeu a chegada da polícia.

Também no Capão Raso, foram presos Jair Perez Andrigo, 50, e Maurício Aparecido Souza, 41. Eles moravam em duas casas no mesmo terreno, apontadas como ponto de tráfico de drogas. Com eles a polícia recolheu quatro bolinhas de haxixe e 170 gramas de maconha.

continua após a publicidade

Pára-choque

Átila Alberti
Cocaína, crack, maconha e haxixe foram apreendidos.

Na mesma tarde os policiais prenderam, em Araucária, Otoniel Rodrigues da Rocha, 29 anos, e Luiz Henrique Romano, 37. Eles já eram investigado pela Polícia Militar do município há três meses. Cada um ocupava um veículo, quando foi abordado. Eles estavam próximos e, no carro de um deles, a polícia apreendeu cinco quilos de crack, escondidos no pára-choque do veículo.

continua após a publicidade

Depois de prender a dupla, os policiais foram até a cada de Luiz Henrique, onde apreenderam um revólver calibre 38, uma espingarda carabina e uma pistola calibre 380. Eles também eram monitorados desde quando começaram a surgir as denúncias no telefone 181.

A operação reuniu os Núcleos de Repressão ao Tráfico de Drogas de Curitiba e Região Metropolitana e a Polícia Militar. Entre a droga apreendida nas ações, também foram recolhidos 560 gramas de cocaína e munições.