Policiais civis da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), Núcleo de Maringá, prenderam, na tarde de quarta-feira (28), Oséias Brandão dos Santos, 25 anos, e Ricardo Gonçalves Casari, 19, suspeitos de tráfico e associação para o tráfico de drogas. Um adolescente, de 16 anos, foi apreendido com dois revólveres e é suspeito dos mesmos crimes.
De acordo com o delegado Adão Wagner Loureiro Rodrigues, a polícia recebeu denúncia anônima de que traficantes armados estariam vendendo drogas em um terreno no bairro Jardim Independência, em Sarandi, Noroeste do Estado. “A equipe de investigação localizou Santos e Casari com 47 pedras de crack, todas embaladas individualmente, prontas para a venda”, explicou o delegado.
Ainda segundo Rodrigues, nas proximidades do local da apreensão, um adolescente de 16 anos foi encontrado com dois revólveres, um calibre 38 e outro calibre 32, ambos municiados. De acordo com o delegado, o adolescente já possui passagens pela polícia, por homicídio e tentativa de homicídio e tinha sido colocado em liberdade pela Justiça há 15 dias.
Santos e Casari foram autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas e encaminhados para o setor de carceragem temporária de Sarandi. O adolescente foi encaminhado para o juiz da Comarca de Sarandi, que vai definir a sua situação.