Dois suspeitos de tráfico e um homem de atrair um taxista para morte, foram presos pelo latrocínio do trabalhador. Alex Sandro Maciel, 29 anos, e Fernando Canizares Farias, 28, foram detidos, ontem, na Vila Piratini, Pinheirinho, e Fábio Borges Pedreira, 27, em Maringá, na semana passada. Os três são apontados como os assassinos de José Mário de Chiara Pismel, 46 anos, morto em 20 de janeiro.
Divulgação/Polícia Civil |
---|
Fábio atraiu José Mário. |
As investigações apuraram que Fábio trabalhava como auxiliar de um pastor, em Maringá, e queria roubar o veículo de José Mário para pagar a dívidas de drogas que a irmã, ameaçada de morte, contraiu com Alex e Fernando.
Fábio propôs uma viagem a Curitiba para José Mário, por R$ 800. Os dois iniciaram o trajeto na madrugada do dia 20, e chegaram até o terminal do Campo Comprido, onde Fernando entrou no táxi, anunciando o assalto.
“Antes da viagem, Fábio entrou em contato com os traficantes para propor o pagamento das dívidas da irmã com o carro. O assalto foi planejado por eles”, afirma o delegado Francisco Caricati, titular do 10.º Distrito Policial (Sítio Cercado).
O veículo foi conduzido até a casa de Alex, na Vila Piratini, onde José Mário foi agredido até a morte. O corpo foi abandonado na Estrada do Tietê já durante a noite, em Araucária. A carteira e o veículo do taxista, um Renault Logan, ainda não foram localizados.
Prisões
A Polícia Civil de Maringá intimou Fábio para prestar depoimento. Ele se apresentou, foi preso e transferido para Curitiba. Os dois suspeitos de tráfico foram presos em casa, por uma equipe do 10.º DP, com apoio de policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). A delegacia de Araucária também auxiliou nas investigações. A prisão dos três suspeitos é temporária, por 30 dias.