Walter Alves |
Josilmo negou ter atirado. |
Suspeito de participar do assassinato da zeladora Maria de Fátima Pereira, 43 anos, no início de maio, na Cidade Industrial, Josilmo Josias Lins, 23, foi preso por policiais da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone). Ele foi flagrado na posse de um revólver calibre 38, que a polícia acredita ter sido a arma usada no assassinato, mas negou o crime.
O delegado Gerson Machado, do 11.º Distrito Policial (CIC), contou que dois indivíduos invadiram a residência da vítima, na Rua Catarina Santos da Silva, na Vila Barigüi, e balearam Maria e seu filho, Tiago Pereira. A mulher morreu no local, enquanto o jovem foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador e se recuperou.
Dupla
De acordo com o delegado, o crime teria sido cometido por Josilmo e Orlando Inácio do Prado Júnior, 23, que permanece foragido. ?Josilmo está envolvido com homicídio e tráfico de drogas. Ele agiu em companhia de Orlando, que também está envolvido com roubo, tráfico de drogas e latrocínio (roubo com morte)?, relatou Machado. Na delegacia, Josilmo alegou que foi o comparsa que atirou nas vítimas e que ele apenas estava junto.
O delegado acredita que, com a divulgação da imagem do suspeito, novas testemunhas e vítimas deverão aparecer na delegacia. Além disso, solicita às pessoas que tenham informações sobre Orlando, que entrem em contato pelos telefones: 3347-1122 ou 3341-7502. A arma apreendida com Josilmo foi encaminhada à perícia para ser confrontada com o projétil extraído do corpo de Maria.